Porque devo ir ao dentista?


Muitas pessoas pensam que é bobagem a visita regular de 6 em 6 meses ao dentista. "NÃO TÁ DOENDO, TÁ VALENDO!" - É o que muitos dizem!


Mas o que é realmente importante é a prevenção: obtendo a informação correta dada pelo profissional, e indo 2 vezes ao ano ao dentista para que ele possa diagnosticar e dar as recomendação de cuidados a serem tomados.


O que temos que entender é que boca não apenas "um ser isolado", é muito mais do que isso. Ela está intimamente ligada a todo o organismo, e pode prevenir algumas doenças graves que são desencadeadas pela falta de cuidados com a saúde bucal.


Porque devemos ir ao dentista???


Para manter a saúde do corpo: Quando a mordida está errada e não mastigamos direito podem surgir desde dores de cabeça até problemas cardíacos.


Recuperar a auto-estima: quando gostando mais da nossa aparência, temos mais segurança para enfrentar os desafios da vida.


Prevenção: Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e previne gastos em longos tratamentos. UM CHECK UP PERIÓDICO NÃO DEIXA OS PROBLEMAS ACUMULAREM!


Manter os dentes limpos: Uma higienização bem feita engloba: escovação dos dentes e da língua, uso de fio dental, de anti-sépticos bucais e de escova lingual, garantindo a não-formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro. E mantém aquele hálito fresco!



"Consertar" os dentes: Dentes tortos diminuem a eficiência mastigatória, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas. Mas o que mais chama a atenção dos outros: é a estética prejudicada!


Perder o medo: Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e sem dor. A Odontologia a cada dia evolui!

Evitar problemas cardíacos: As bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema do coração decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.


Não ter dor de dente: A MELHOR SOLUÇÃO PARA A DOR DE DENTE É A PREVENÇÃO! Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento, evitando complicações futuras.


Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito e evitar uma situação desagradável.


Para avaliar sangramentos gengivais: gengivas sadias são garantias de dentes bons por muitos anos. E elas podem ser conquistadas com a higienização completa da boca. No caso de ser conseqüência de alguma doença, o dentista irá indicar a melhor opção para resolução do problema.


Deixar os dentes mais brancos: Já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser.


São vários os benefícios da visita periódica ao dentista!


Vale a pena cuidar da saúde bucal, né?


Espero que este post tenha ajudado vocês!


Até a próxima!!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo