top of page

Até os Super-Herois escovam os dentes!


Por quê escovar os dentes??

Com certeza você já fez ou fará essa pergunta. A resposta é muito fácil: porque é a escovação que garante uma boca limpa, cheirosa e saudável; dentes limpos, brancos e sem cárie.

Quando a higienização é bem realizada, remove-se a placa bacteriana que é a principal responsável pelo surgimento de tártaro e doenças periodontais, tais como gengivite e periodontite.

Muitas pessoas desconhecem a importância da saúde bucal. Endocardite Bacteriana; Diabetes Mellitus; Angina de Ludwig, dentre outras enfermidades (doenças) podem e são associadas à pobre saúde oral.

Segundo Rosane Menezes Faria, membro do Departamento de Odontologia da SOCESP, algumas doenças periodontais, como gengivite e periodontite, aumentam o risco de endocardite e podem agravar casos de diabetes. A gengiva deve ter coloração rósea claro, não sangrar quando escovar os dentes, não apresentar inchaço e ter boa aderência aos dentes. Se a pessoa tem algum problema cardíaco deve procurar um dentista regularmente e apresentar boa higiene oral.

Não tenha preguiça de manter uma boa limpeza oral. A saúde da boca está diretamente ligada à saúde geral; uma completa a outra.

Então invista um tempo para caprichar nas escovações e sempre vá ao seu dentista para fazer um check-up regularmente.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page